Connect with us

Boatos

Mulher matou o namorado por ele ter ejaculado muito rápido! Será verdade?

Será verdadeira ou falsa a notícia afirmando que uma mulher de 34 anos matou o seu parceiro a facadas por causa de um problema de ejaculação precoce?

Por Gilmar Lopes/e-farsas |  A notícia surgiu em diversos sites e blogs na primeira semana de junho de 2018 e rapidamente se espalhou também nas redes sociais. De acordo com o texto, o crime teria acontecido na cidade de Sete Lagoas, onde uma mineira de 34 anos de idade teria sido presa após matar o seu namorado a facadas em um ataque de fúria. A mulher, de acordo com a reportagem, teria dito aos policiais que perdeu o controle após o homem não se segurar e ejacular antes da hora, durante o sexo.

O namorado, de 27 anos, sofria de ejaculação precoce e teria sido atendido pelo serviço de emergência, mas não resistiu às facadas e acabou morrendo…

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Se você acompanha as nossas pesquisas aqui no E-farsas, já sabe que essa história possui várias características de um boato virtual:

Não é datada
Não cita nomes
Não revela as fontes
Trata de um assunto que chama a atenção do leitor
Surgiu em sites conhecidos por disseminar notícias falsas

Em primeiro lugar, não encontramos em nenhum jornal local da cidade mineira de Sete Lagoas notícias sobre esse crime. Apenas sites especializados em inventar fake news publicaram a respeito.

Além disso, não há o nome de nenhum dos envolvidos no caso. Em algumas versões, apenas o primeiro nome da suposta assassina é mencionado (Renária). O nome do delegado que estaria cuidando do caso, por exemplo, ninguém sabe.

A foto usada na fake news

Todos os sites e blogs que publicaram essa história usaram como foto a imagem de uma jovem de cabelos claros e vestindo um vestido vermelho, sendo presa pela polícia. Acontece que essa fotografia nada tem a ver com uma “assassina de ejaculador precoce” que teria sido presa em Minas Gerais: Primeiro, porque o escudo da Polícia Civil de Minas Gerais é diferente do brasão que aparece na foto (que é do Ceará):

A mulher da foto também não se chama Renária. Na verdade, seu nome é Francisca Amanda Rodrigues Alves e ela foi presa em 2017. Segundo a delegada Dra Ana Paula Scott – que cuidou do caso na época – a mulher presa sob a acusação de ter assassinado um homem no Ceará, além de – de acordo com a delegada – também ser chefe do tráfico de drogas em Crateús (CE), trabalhando a mando do marido que estava preso.

Origens

No começo de junho de 2018, o site Mídia Imparcial publicou essa fake news e, mesmo sem dar nenhuma prova e/ou citar nenhuma fonte, conseguiu que a sua historinha fosse republicada por outros sites, como o AGG News, por exemplo.

Para você ter uma ideia, o Mídia Imparcial é o mesmo site que inventou a notícia falsa afirmando que o Governo Federal teria criado um auxílio de R$ 954 para gays e travestis, além de várias outras que já desmentimos aqui no E-farsas!

Conclusão

A notícia afirmando que uma mineira teria sido presa após matar o namorado por causa do seu problema de ejaculação precoce é falsa!

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.