Batman e Lanterna Verde de trenzinho são soltos, mas Justiça mantém prisão de Homem-Aranha - Mceara.com
Siga-nos nas redes sociais

Policia

Batman e Lanterna Verde de trenzinho são soltos, mas Justiça mantém prisão de Homem-Aranha

Os três trabalhavam em trenzinho infantil e foram presos com armas de fogo e três coletes à prova de bala no Bairro Vicente Pinzon, na segunda (13)

A Justiça do Ceará decidiu, nesta quarta-feira (15), liberar os animadores infantis que representavam os personagens de Lanterna Verde e Batman, presos na segunda-feira (13) com armas de fogo e coletes à prova de bala. Já um outro suspeito, cujo personagem é o Homem-Aranha, também capturado na ação, continuará preso. O trio trabalhava fazendo animação de um trenzinho que circula pela Avenida Beira Mar, na orla de Fortaleza.

De acordo com a decisão judicial, Nailson de Sousa Gomes, o “Homem-Aranha”, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva por ser considerado de alta periculosidade e pertencer a uma organização criminosa que atua no Ceará. Já Almeida Balbino de Souza, o “Lanterna Verde”, e Almino Silva Souza, o “Batman”, irão responder pelo crime em liberdade, cumprindo medidas cautelares.

Dentre as determinações, estão o pagamento de fiança no valor de cinco salários mínimos (R$ 4.990) para cada um, o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar entre 20h e 6h e comparecimento mensal na sede da Central de Alternativas Penais.

O trio foi preso na última segunda-feira (13), após uma equipe policial receber uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas em uma residência no Bairro Vicente Pinzon. No local, os agentes de segurança identificaram os suspeitos e encontraram um revólver calibre 38 enterrado no quintal da residência, com três munições intactas, além de três coletes à prova de bala, sendo dois com numeração da Polícia Militar.

Prisão

A delegada-adjunta do 9º DP, Malake Waked Tanos, informou que, durante a captura, a população tentou tomar um preso dos policiais, jogando pedras na equipe. Os outros dois “super-heróis” conseguiram fugir, mas foram capturados logo em seguida.

Tanos foi a responsável por autuar o trio por porte ilegal de arma de fogo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *