Bandidos que assaltavam em pontos de ônibus são presos pela Guarda Municipal no Jangurussu - Mceara.com
Siga-nos nas redes sociais

Policia

Bandidos que assaltavam em pontos de ônibus são presos pela Guarda Municipal no Jangurussu

Criminosos foram presos numa operação de guardas Municipais da Torre do PMPU do Jangurussu

Guardas municipais de Fortaleza, destacados na Torre de Proteção Comunitária do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMU) efetuaram, no começo da manhã desta sexta-feira (7), a prisão de dois bandidos que vinham espalhando terror nos pontos de ônibus daquele bairro, na zona Sul da Capital. A dupla atacava as pessoas que estavam nas paradas aguardando o coletivo para seguir para seus locais de trabalho. Os roubos ocorriam sempre no mesmo horário.

Ao tomar conhecimento dos ataques, as equipes da Torre de Proteção do Jangurussu passaram a intensificar o patrulhamento no perímetro de atuação, a partir das avenidas Castelo de Castro e Jornalista Tomaz Coelho (Perimetral). Na manhã de hoje, os guardas municipais conseguiram identificar e localizar os criminosos a partir das imagens captadas pelas câmeras de segurança do bairro e enviadas em tempo real para a torre.

Numa rápida ação de acionamento das patrulhas, os agentes do moto-patrulhamento localizaram os criminosos e fizeram a abordagem, constatando que eles utilizavam uma motocicleta roubada para a prática dos assaltos nos pontos de ônibus. O principal alvo dos delinqüentes eram mulheres.

Os dois homens foram presos e encaminhados ao 30º DP (São Cristóvão), sendo identificados como David Vital de Souza, 19 anos; e Patrício Pereira, 35, ambos moradores do bairro Sítio São João.

Mais ações da Guarda

Na última quarta-feira (5), em duas ações distintas, guardas municipais de Fortaleza do efetivo das Torres do PMU realizaram a prisão de um assaltante foragido da Justiça, na comunidade Goiabeiras, na Barra Ceará (zona Oeste); e o resgate de um motorista de aplicativo que estava como reféns nas mãos de assaltantes na Praia do Futuro (zona Leste). No segundo caso, além de libertar o refém, a equipe da GMF recuperou o carro roubado após uma troca de tiros com os assaltantes.

No dia seguinte, em uma terceira ação de prevenção e combate ao crime, a equipe de patrulhamento da Torre do PMPU do bairro Vila Velha (zona Oeste) localizou um carro roubado durante assalto na Capital.

Jornalista Fernando Ribeiro

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *