Connect with us

Noticias

Bandidos atacam agência do BB em Maranguape e fazem reféns, mas acabam presos

Um dos criminosos entrou na agência usando paletó e gravata. Os comparsas o seguiram e o bando anunciou o assalto. A Polícia cercou rapidamente a agência e foi os criminosos a se entregarem, mesmo com a ameaça de bombas

Published

on

Ceará News7 | Três homens foram presos na manhã desta sexta-feira (1º) durante uma tentativa de assalto contra a agência do Banco do Brasil da cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os criminosos fizeram reféns e ameaçaram explodir o prédio diante do cerco montado pela Polícia Militar. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), fazem neste momento uma varredura tática no prédio em busca dos supostos artefatos colocados ali pelos assaltantes.

Ao menos, três dos integrantes da quadrilha já estão presos pela PM e deverão ser encaminhados, logo mais, para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde serão autuados em flagrante. A Polícia, no entanto, permanece em diligências na tentativa de localizar o restante da quadrilha. A PM informa também que armas de fogo foram apreendidas durante o cerco na agência bancária. Foram três pistolas de diferentes calibres.

Chamou a atenção da Polícia a forma como os criminosos entraram no banco, sem levantar nenhuma suspeita. Um deles vestia terno e gravata e teria sido o responsável por anunciar o ataque. Os comparsas logo apareceram e renderam clientes e funcionários da agência, assim como os vigilantes que fazem a segurança no local.

O assalto parou o Centro da cidade de Maranguape nesta manhã de sexta-feira. Dezenas de viaturas da PM (do Policiamento Ostensivo Geral/POG, do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual/BPRE e do Batalhão de Polícia de Choque/BPChoque) cercaram a agência e os militares passaram a negociar com os criminosos para que estes liberassem os reféns e se rendesse,. Foram momentos de tensão. Mas, percebendo que não teriam como fugir do local, os assaltantes se entregaram. Cleintes passaram mal, mas, segundo a Polícia, ninguém ficou ferido.

Em uma semana, ao menos quatro ataques bancários foram registrados no Ceará, veja abaixo as ocorrências:

1 (segunda-feira/28 de maio) – Bandido tentam roubar malotes de um carro-forte da empresa Brink’s que ia abastecer caixas eletrônicos no Shopping Avenida, em plena Aldeota. Houve tiroteio e duas pessoas ficaram feridas. O ataque foi frustrado e quatro bandidos acabaram presos.

2 (segunda-feira/28 de maio) – Quadrilha fortemente armada atacou e explodiu na BR-222, na localidade Frios, em São Luís do Curu (a 88Km de Fortaleza), um carro-forte da empresa Prosegur. A explosão foi tão forte que destruiu por completo o blindado.

3 (quarta-feira/30 de maio) – Bandidos interceptam na BR-116, na altura do Triângulo de Chorozinho/Barreira, um carro-forte da empresa Prosegur, rendem os vigilantes mas acabam descobrindo que no veículo não havia dinheiro. Eles fugiram e, logo depois, assaltaram um correspondente bancário na cidade de Acarape (54Km de Fortaleza). Houve perseguição policial nas estradas da região e um dos assaltantes acabou morto numa troca de tiros com a Polícia, em Pacajus. Um fuzil foi localizado e apreendido.

4 (sexta-feira/1º de junho) – Bandidos tentam assaltar a agência do Banco do Brasil da cidade de Maranguape, mas acabam presos no cerco que a PM montou no local.

Veja vídeo do momento da prisão dos assaltantes:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policia

Filha mata pai de 62 anos com golpes de faca após discussão, em Itapipoca

Suspeita foi encontrada em uma estrada carroçável, com duas crianças e algumas peças de roupa

Published

on

Uma mulher de 26 anos, identificada como Teresinha Carneiro de Paula, foi presa em flagrante após matar o pai, Francisco Lourenço de Paula, 62 anos, com golpes de faca no município de Itapipoca, na tarde de sábado (8).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em depoimento, Terezinha Carneiro informou que ela e o pai discutiram, Francisco a agrediu com um pedaço de madeira e ela revidou com uma facada.

Ainda conforme a SSPDS, a mulher foi encontrada pelos policiais em uma estrada carroçável, com duas crianças e algumas peças de roupas. Ela estava com ferimentos e foi levada a uma unidade de saúde para receber atendimento médico e depois foi conduzida à delegacia de Polícia Civil do município.

Uma equipe da Polícia Civil esteve no local do crime e apreendeu a faca utilizada. Teresinha vai responder por homicídio doloso.

Matéria do DN

Continue Reading

Policia

Duas mulheres são assassinadas de forma brutal em Caucaia; uma delas estava grávida

Vítimas estavam sentadas na calçada de um bar quando foram surpreendidas

Published

on

Duas mulheres foram executadas na noite deste sábado (8), no Parque Soledad, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. As vítimas foram identificadas por Maria Rafaela do Nascimento, 25 anos, que estava grávida, e Maria Vanessa Souza da Cruz, 32 anos, com antecedentes criminais por receptação e corrupção ativa.

De acordo nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as duas estavam em um bar, sentadas em uma mesa na parte externa do estabelecimento, quando foram surpreendidas por suspeitos armados, que iniciaram os disparos de arma de fogo.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para a Rua Santa Helena, e realizaram os primeiros levantamentos acerca do crime.

Um inquérito policial foi instaurado no DHPP para apurar as circunstâncias do crime.

Matéria do CN7

Continue Reading

Mundo

Bebê de duas semanas está em estado grave no hospital após ser estuprado

Mais um caso chocante de violência sexual contra crianças chocou a internet por se tratar de um bebê de apenas 2 semanas de vida

Published

on

O caso chocante ocorreu em Belfast na Irlanda do Norte, porém está comovendo internautas do mundo todo, devido a pouquíssima idade da vítima que tem apenas duas semanas de vida.

O bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Royal Belfast em Belfast na Irlanda do Norte, depois de ter sido violentado sexualmente, e seu estado é considerado gravíssimo pelos médicos que cuidam da pequena criança.

Um homem de 25 anos foi preso preventivamente pelo estupro da criança e o caso segue sendo investigado pela polícia.

“Detetives do Serviço Policial da Irlanda do Norte estão investigando este caso que aconteceu com um recém-nascido da vila de Annalong. A criança está com uma série de machucados em todo o corpo e sinais de que sofreu um estupro. Um homem de 25 anos é o principal suspeito de ter cometido este crime”, disse um dos policiais em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

A polícia não deu maiores detalhes para preservar a identidade da vítima e da família.

Matéria do MaeTips

Continue Reading
Advertisement