Siga-nos nas redes sociais

Policia

Bandido fica chorando no chão após levar um tiro no pé quando tentava roubar universitários em Sobral, no Ceará

Um dos suspeitos levou um tiro no pé. Outro foi preso e encaminhado para Delegacia Regional de Sobral

Publicados

em

Dois homens foram presos, na noite desta quarta-feira (5), suspeitos de tentar assaltar alunos de uma universidade, localizada no Bairro Dom Expedido, em Sobral, Região Norte do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados com revólveres e em uma moto anunciaram o assalto a um grupo de estudantes.

Quando alguns alunos já repassavam seus pertences para a dupla, um homem ainda não identificado viu a ação dos homens e efetuou vários tiros contra a dupla. Um dos suspeitos foi atingido no pé e outro tentou fugir, mas foi preso pela polícia. Nenhum estudante ficou ferido.

O suspeito atingido pelo tiro foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e está internado sob escolta. Já o outro assaltante está detido Delegacia Regional de Sobral (4ª Região).

Matéria do G1

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policia

Polícia Civil prende dupla envolvida em incêndios criminosos em Fortaleza

Dois suspeitos de cometerem atos criminosos contra uma estação de máquinas do Metrô de Fortaleza (Metrofor) e contra um caminhão de coleta de lixo, no bairro Parque Santa Rosa, foram presos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nesta quinta-feira (17)

Publicados

em

A ação foi realizada por equipes operacionais do Departamento de Polícia da Capital (DPC) e da Delegacia dos Crimes Contra Finanças Públicas (DCCAFP). O número de capturados por envolvimento nos atos criminosos no Estado já chega a 387 até o fim da tarde de hoje.

Após uma denúncia, os policiais civis seguiram em diligência, visando localizar os suspeitos identificados por Francisco Gervaldo Oliveira Celestino (20), conhecido por “Valdo”; e Renan André de Oliveira (19) – sem antecedentes. De acordo com as apurações, os suspeitos integram uma organização criminosa e aparecem em um vídeo ateando fogo em um caminhão, no último dia 5 de janeiro.

O primeiro a ser capturado foi “Valdo”, que estava em frente a sua residência, nas proximidades da Avenida Godofredo Maciel. O suspeito, que já possui passagens pela Polícia por tráfico de drogas e crime contra a administração pública, permitiu a entrada dos policiais na casa e apontou, inclusive, a roupa utilizada no dia ação criminosa.

O segundo suspeito, Renan, foi encontrado no mesmo bairro. Ele estava em um apartamento, na Rua Miguel Aragão, e também mostrou aos policiais as vestes utilizadas no dia do incêndio criminoso. Ambos foram conduzidos para a sede da Draco, onde foram autuados em flagrante por dano e por integrar organização criminosa.

Continue lendo

Policia

Já passa de mil o número de detentos transferidos das cadeias públicas do Interior para presídios

Todos os detentos e detentas da Cadeia de Juaguaribe foram transferidos ontem para a Capital

Publicados

em

Cerca de 80 Cadeias Públicas do Ceará hoje estão vazias. São prédios que deverão ser demolidos ou reformados. A transferência de centenas de presos que estavam confinados nestas unidades faz parte das estratégias do novo órgão do governo estadual que tenta disciplinar o sistema carcerário cearense: a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), que substituiu a antiga Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus). Segundo órgão, cerca de mil presos já foram transferidos.

A intenção do Governo do Ceará é de construir, ao menos, seis Presídios Regionais para receber os presos que antes estavam nas Cadeias Públicas. Esse exército de detentos hoje está sendo tirado das cadeias e levados, a princípio, para três quatro grandes unidades, as Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPL 1 e 3) e para as penitenciárias industriais e regionais de Sobral (PIRS) e de Juazeiro do Norte (PIRC).

Na tarde desta quarta-feira (16), mais uma Cadeia Pública foi esvaziada no Interior. A transferência aconteceu na unidade da cidade de Jaguaribe (300Km de Fortaleza), onde as condições de segurança e higiene eram precárias. Na região do Vale do Jaguaribe, outras quatro cadeias foram também desativadas desde o começo da semana, nas cidades de Limoeiro do Norte, Russas, Quixeré e Morada Nova. Também no Litoral Leste houve transferência dos detentos da Cadeia de Icapuí.

Veja, a seguir, a lista dos Municípios cearenses cujas cadeias públicas já foram desativas com a transferência de presos:

Groaíras, Irauçuba, Massapê, Coreaú, Moraújo, Ibiapina, Frecheirinha, Meruoca, Reriutaba, Chaval, Carnaubal, Santana do Acaraú, Viçosa do Ceará, Mucambo, Pacujá, Ipu, Varjota, Graça, Forquilha, Cariré, Hidrolândia, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Russas, Quixeré, Jaguaribe, Icapuí, Redenção, Palmácia, Baturité, Cruz, Bela Cruz, Morrinhos, Jijoca de Jericoacoara, São Luís do Curu, Paracuru, Pentecoste e São Gonçalo do Amarante.

Matéria do Jornalista Fernando Ribeiro

Continue lendo

Policia

Homem é morto de forma brutal em Sobral e tem cadeado colocado na boca

A Polícia ainda não tem pistas dos assassinos

Publicados

em

Francisco Iracélio de Sousa (35) era lotado em uma empresa prestadora de serviço de limpeza da Prefeitura de Sobral. O funcionário limpava o mato, na manhã desta quinta-feira (17), juntamente com 2 outros garis, às margens da estrada que leva ao distrito de Bonfim, onde morava, quando foi abordado por três homens armados e encapuzados.

O trio pilotava motocicletas, de acordo com o que foi apurado pela Polícia Militar, que atendeu a ocorrência. Após ser morto, Iracélio teve um cadeado colocado na boca, pelos assassinos.

Disparos

Aos companheiros de trabalho de Iracélio foi dada a ordem para que corressem. Segundo exames preliminares feitos no local do assassinato, pela Perícia Forense, o funcionário foi atingido na cabeça e na região do tórax por diversos disparos. “Aguardamos a chegada do corpo para os exames necessário e posterior liberação para o sepultamento.

Isso deverá ocorrer à tarde, já que após atender a essa ocorrência, o veículo do IML seguiu para Morrinhos para buscar outro corpo, nesse caso, um suicídio por enforcamento”, disse o auxiliar de perícia do IML , Antônio Veras Nogueira. A Polícia Civil deu inícios às investigações que levem aos responsáveis pela morte do gari.

Matéria do Diário Zona Norte

Continue lendo
Publicidade