Avião cai e mata mais de 176 pessoas: "partes do corpo estavam espalhadas por todo o lado." - Mceara.com
Siga-nos nas redes sociais

Mundo

Avião cai e mata mais de 176 pessoas: “partes do corpo estavam espalhadas por todo o lado.”

Todos no voo morreram, incluindo 167 passageiros e nove membros da tripulação

O avião Boeing 737 da Ukraine International Airlines tinha descolado do Aeroporto Imam Khomeini esta manhã, antes de se despenhar cerca de dois minutos depois.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Vadym Prystaiko, confirmou que três britânicos estavam a bordo.

De acordo com o jornal ucraniano Obozrevatel, 73 cidadãos canadenses, 71 iranianos, seis afegãos, oito suecos e quatro alemães também foram mortos no acidente.

Os meios de comunicação estatais iranianos acreditavam, no início, que havia 180 pessoas a bordo.

Um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico disse: “Estamos profundamente entristecidos com a perda de vidas no acidente de avião no Irã durante a noite”.

“Estamos procurando urgentemente confirmação sobre quantos cidadãos britânicos estavam a bordo e faremos tudo o que pudermos para apoiar qualquer família afetada”.

Imagens tiradas do local do acidente mostraram brinquedos e livros infantis espalhados entre os destroços, com alguns escritos em inglês.

Os socorristas estão no processo de coleta dos mortos, disse um funcionário iraniano de emergência.

Pirhossein Koulivand, chefe dos Serviços Médicos de Emergência do Irã, disse que as equipes foram despachadas para o local imediatamente após o acidente, mas não puderam ajudar porque a área estava em chamas.

Ele disse que o local do acidente é entre as cidades de Parand e Shahriar, ambas na província de Teerã.

A Embaixada da Ucrânia em Teerão disse que as informações preliminares mostram que o acidente foi causado por uma avaria no motor.

No entanto, eles mais tarde retractaram a sua declaração sobre a causa do acidente, declarando-o ‘não oficial’.

Um porta-voz da Boeing disse à CNN que eles estão “cientes das reportagens da mídia fora do Irã” e que estão atualmente “coletando mais informações”.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky estendeu as suas condolências às famílias das vítimas e está de regresso a Kiev imediatamente após a sua visita a Omã.

O primeiro-ministro do país, Oleksiy Honcharuk, disse que estavam preparando um “grupo de especialistas” para ajudar na operação de busca e investigar a causa do acidente.

Um residente, Din Mohammad Qassemi, contou como tinha visto na TV as notícias do ataque de mísseis iranianos no Iraque quando ouviu o avião cair.

Ele disse: “Ouvi uma explosão maciça e todas as casas começaram a tremer”. Havia fogo por toda parte.

No início pensei que (os EUA) tinham atingido aqui com mísseis e foram para o porão como abrigo. Depois de um tempo, eu saí e vi um avião cair ali.

Outro residente disse que acreditava que o piloto tinha conseguido dirigir-se para um campo de futebol, por isso o avião caiu junto ao canal de água.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *