Pastor é preso por suspeita de extorsão em Canindé, no Ceará - Mceara.com
Siga-nos nas redes sociais

Policia

Pastor é preso por suspeita de extorsão em Canindé, no Ceará

Ele foi preso acusado de extorquir mais 70 mil reais de uma professora municipal

A Polícia Civil de Canindé, através da equipe de investigações, prendeu no início da noite de terça-feira (04), um pastor evangélico suspeito de extorquir uma professora.

Segundo a polícia, Francisco Isac Duarte Pereira, conhecido pastor Isac, congrega em uma Igreja que funciona no Distrito de Caiçara e foi preso em flagrante ao tomar posse do dinheiro.

Antes da prisão, a equipe polícia montou uma operação no Centro de Canindé, local marcado pelo suspeito para se encontrar com a vítima, em uma residência no bairro Alto Guaramiranga e na própria residência do pastor.

A mulher que não teve o nome revelado para não atrapalhar as investigações, é professora da rede municipal e o dinheiro seria de um precatório recebido da Prefeitura de Canindé.

Para a polícia, ao tomar conhecimento que a mulher estava com o dinheiro em sua conta, o suspeito passou a pedir empréstimos e a extorquir a vítima.

A professora também começou a receber mensagens de ameaça pela internet, onde dizia que se ela não repassasse o dinheiro, iria ser morta junto com sua família. Temerosa, a mulher começou a pagar as extorsões, e o pastor seria a pessoa que iria deixar o dinheiro aos supostos suspeitos das ameaças.

Ainda de acordo com a polícia, o prejuízo total seria de mais de 70 mil reais. Se condenado, o suspeito pode ter pena de reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

Matéria do Portal Canindé
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *