conecte-se conosco

Política

“A hidroxicloroquina tem dado certo”, afirma Bolsonaro

Em sua live semanal, o presidente voltou a elogiar o medicamento no combate à Covid-19

Publicados

em

“A hidroxicloroquina tem dado certo”, afirma Bolsonaro

Nesta quinta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro voltou a elogiar a hidroxicloroquina no combate à Covid-19 durante sua live pelo Facebook. Ele pediu às pessoas que são contra o uso do medicamento que não impeçam os outros de usarem e disse que o remédio “tem dado certo”.

As declarações foram feitas no mesmo dia em que assinou uma Medida Provisória (MP) liberando recursos para compra da vacina de Oxford contra a Covid-19. A expectativa é que o primeiro lote chegue em dezembro deste ano e comece a ser liberado em janeiro.

Durante sua live, Bolsonaro voltou a falar sobre a Covid-19 no Brasil ao lado do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. Ele mostrou uma caixa de hidroxicloroquina e lembrou que a vacina contra a doença ainda não existe.

– A gente costuma dizer. Quem não quer tomar a cloroquina, que depende da vontade dele e da receita médica, não tente impedir ou proibir de tomar quem queira. Afinal de contas, ainda não temos uma vacina e não temos um remédio comprovado cientificamente – apontou.

O presidente também informou que ouviu diversos relatos sobre a eficiência do medicamento.

– Muitas doenças estariam até hoje no Brasil se o médico não tivesse essa liberdade de trabalhar fora da bula. Então a hidroxicloroquina tem dado certo, como dizem várias pessoas no meu círculo de amizade e outros que têm enviado vídeos (…) Se Deus quiser, esperamos estar livres disso brevemente – destacou.

PlenoNews

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *