Divulgada neste sábado, 30, a pesquisa realizada pela Panamá Pesquisas revela que o ex-presidente Lula (PT) lidera as intenções de voto para a presidência do Brasil, acompanhado por Jair Bolsonaro (PSC) no segundo lugar.

Logo atrás de Jair Bolsonaro, o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) aparece com 11,5% de preferência de votos. Atrás dele estão Marina Silva (Sustentabilidade), Joaquim Barbosa (ex-presidente do STF), Ciro Gomes (PDT), Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (PSD).

A pesquisa também revelou que se o eleitorado fosse inteiramente masculino, Jair Bolsonaro seria o candidato mais votado. Entre as mulheres, o ex-presidente Lula venceria a disputa pela presidência, colocando Bolsonaro em terceiro lugar atrás de Marina Silva.

Entre as opções questionadas pela Panamá Pesquisas estava a opção “nenhum” em negação a todos os candidatos. Na lista das respostas, ela ficou em terceiro lugar, acima do candidato João Dória. Entre o eleitorado feminino o valor é ainda maior, ficando como o segundo lugar nas escolhas.

Confira a pesquisa de intenções de votos:

  1. Lula 26,6%
  2. Jair Bolsonaro 18,5%
  3. Nenhum 13,6%
  4. João Doria 11,5%
  5. Marina Silva 9,7%
  6. Joaquim Barbosa 7,5%
  7. Ciro Gomes 4,3%
  8. Alvaro Dias 3,8%
  9. Não sabe 2,9%
  10. Henrique Meirelles 1,5%

Fonte: O Povo Online